Emily e Cette

    Sou uma bibliotecária,trabalho nesta biblioteca há anos,e as vezes vou presenteada com uns momentos singelos que me emocionam.
    A biblioteca tem um projeto que traz crianças com doenças que  impossibilitam-lhes os movimentos para ouvir s histórias na "Hora da leitura".Elas vêem todas as quintas-feiras da única escola da minha cidade.
   Por mas que a maioria das crianças esteja presa a uma cadeira de rodas devido suas limitações elas sempre riem e se divertem.
  Aqui na biblioteca temos um felino,uma gato charmoso e as vezes indisciplinado.Mas sensivel e que sempre arranca sorissos de todos.Ele veio a nós numa noite chuvosa,ele estava encolhido numa caixa de palelão e ao lado de um bilhetinho que dizia : "Favor cuidar bem dele". Recebemos o gatinho com muito carinho,e ele também tem muito apreço por todos da biblioteca.Nós o chamamos de Cette*.
  Voltando a "Hora da leitura".Uma das crianças que usa cadeiras de roda se chama Emily.Ela é portadora de FOP **.Nunca vi ela sorrir,nem ouvi ela falar.Ele não brincava,e também não parecia prestar atenção nas histórias.Sempre mantinha a mesma feição triste no seu rosto pálido,sempre olhando para baixo,para o manta rosa que cobria suas pernas.Sempre ela mantinha o mesmo comportamento ... até que Cette entrou em sua vida.
 Em umas das visitas de Emily,Cette entrou na sala (o que não era de seu feitio,já que as crianças faziam barulho o que não agrada Cette).Todas as crianças ficaram quietas,todas focaram seus olhinhos infantis e puros para o gatinho malhado.Emily sorriu (não pude me conter,tive que sorrir,Emily era dona do sorriso maslindo e contagiante que já vira),acho que Cette também se encantou com o sorriso de Emily,ele ignorou todas as crianças e subie na cadeira de Emily.Ela o pegou cuidadosamente e ficaram trocando olhares,cada sorriso de Emily era maior e mais brilhante.Cette,parecia radiante assim como Emily .Era uma alegria rara mim ver ela  sorrir ,ele sempre foi tão triste e calada.
  Todas as visitas seguintes das crianças do projeto,Cette as aguardava na porta .... aposto que ele esperava Emily para ver seu sorriso,e aposto que Emily o esperava para poder sorrir.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
        *Cette -significa "presente" em frânces 
**FOP é a sigla para Fibrodisplasia Ossificante Progressiva  é uma doença genética rara que causa a formação de ossos no interior dos músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos conectivos.  Que no caso da Emily a personagem da minha história  impediu o movimento das pernas.                                                                                                                                                                                                  
__________________________________________________________________________________
Pensei na história lendo :Dewey ,um gato entre livros.
          

3 comentário:

Thaís Felix de Oliveira disse...

Liindo, amei o texto *--*

A Menina que amava livros disse...

Onee-chan, sugoooooooooooooooi!
*-*'
Adorei. Ficou muuuito lindo mesmo; kawaaai'
\taparei'

Kissus'
;*

Anônimo disse...

Eu sei, meu sorriso é MARA -nn

mucho lindju o texto Mel-chan =D *batepalminha*

sayo !

Postar um comentário

Comentando você estara fazendo uma blogueira feliz ;)Comente sempre que quizer
Não escreva palavrões
Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails