O peão e o rei

Em um dia de verão,um sábio passava por uma vila,uma pobre vila diga-se de passagem.
Ele era um sábio de grande prestigio e renomado.O chamavam de o Homem mais sábio do mundo, fama que o sábio fazia questão de informar a todos.
Nesse dia andando despreocupado ele esbarrou em um mendigo que estava sentado no chão comendo um pedaço de pão,amanhecido quase sendo dominado pelos fungos.O sábio indiguinado disse:
-Não vistes que  eu estava passando?
-Não vi,desculpe-me senhor -disse-lhe o pobre homem,comendo o pão como se fosse a melhor refeição de sua vida,ele se deliciava como se estivesse em um banquete enquanto recebia olhares de superioridade do sábio,ao perceber o mendigo lhe pergunta o porque dos olhares.
-Sou o Homem mais sábio do mundo e você é só um plebeu - o sábio o olhava com indiguinação.
- Por isso mereço os olhares?- o homem continuou sentado e colocou sua única refeição do dia encima de um pano.
-Sim,sou superior,tenho uma casa e tu o que tens?
-Tenho essa rua inteira senhor - o mendigo olha com orgulho sua rua cheia de buracos,tomada por areia e cercada de casas simples.
- Já li milhares de livros,e já escrevi vários.Estudei nas melhores escolas e tu,quem te ensinou o que sabes?
- Tudo que sei a vida me ensinou senhor- o mendigo respondia sem pestanejar as perguntas do sábio.
- Sou muito culto,sei tudo,os mistérios do Sol,sobre as luas de Saturno.
-O senhor sabe tudo, então o senhor sabe o que aconterá comigo amanhã?
-Como saberei o que acontecerá com tu?Um simples mendigo?
-Se o senhor não sabe,algo simples como isso,não sabes de nada. - o plebeu pegou seus poucos pertences e se levantou,ficou diante do sábio surpreso e lhe disse:
- Depois do jogo senhor ..  o peão e o rei ,voltam pra mesma caixa.

ESSA POSTAGEM ESTÁ UM LIXO / TRASH.SINTO ATÉ VERGONHA DE POSTA-LÁ.
MAS FICA A MENSAGEM :

         TODOS NÓS SOMOS IGUAIS, TODOS NÓS MORREREMOS          E           RECEBEREMOS   O    FIM     QUE    MERECEMOS

Nem sei se a postagem deixa isso a entender.Me desculpem!
Podem me matar se quiserem ....


0 comentário:

Postar um comentário

Comentando você estara fazendo uma blogueira feliz ;)Comente sempre que quizer
Não escreva palavrões
Volte sempre!

Related Posts with Thumbnails